CONTRIBUIÇÃO
SINDICAL
 área restrita
Pesquisar
22.03.2018

Dicas de Uso Consciente Da Água

 

Neste 22 de março, Dia Mundial da Água, o Instituto PROFAC lembra: algumas mudanças de hábito podem contribuir para um consumo mais consciente de água na limpeza. Confira:

1) Ao invés de utilizar mangueira para limpar grandes superfícies com folhas e poeiras, opte por varredeiras que ajudam a economizar tempo e promovem maior comodidade na limpeza de áreas externas.

2) Caso necessite limpar áreas externas, como garagens, quintais e piscinas, utilize lavadoras de alta pressão. Segundo a Abralimp (Associação Brasileira de Limpeza Profissional), o equipamento utiliza em média 500 litros de água/hora, sem gastar muita energia. No mesmo espaço de tempo, a mangueira consome 3.500 litros

4) Para limpeza de vidros e janelas, utilize apenas borrifadores e panos secos ou aspiradores especiais para essa função.

5) Na higienização de superfícies têxteis, como carpetes, tapetes e colchões, opte por extratoras, que permitem uma limpeza em profundidade, ideal para pessoas com alergias e sem consumir muita água.

6) Limpadoras a vapor são ideais para a higienização de utensílios e objetos que necessitam de uma limpeza mais profunda, eliminando 99,99% bactérias contidas nelas. Com apenas 1 litro de água, é possível produzir 25 minutos de vapor, permitindo também a limpeza de gorduras e sujeiras na cozinha, banheiros, pisos e vidros.

 
Tag3 - Desenvolvimento Digital