CONTRIBUIÇÃO
SINDICAL
 área restrita
Pesquisar
05.12.2023

Ao manter alíquota de ICMS, governo é sensível com o setor produtivo e com a população, avalia Fecomércio

 

O vice-presidente da Fecomércio MS, Daniel da Silva Amado Felício, participou ontem, 04/12, da reunião em que o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou a decisão de manter a alíquota-padrão congelada em 17% e também a criação de um Grupo de Trabalho formado pelo setor produtivo organizado e pela equipe técnica da gestão estadual para acompanhar as variáveis da reforma tributária.

“O governo estadual comunicou manutenção da alíquota modal de 17% e entendemos que mostrou sensibilidade com a classe produtiva, que gera emprego e renda, e também com a população que, no final, acabaria tendo de suportar produtos e serviços mais caros. Toda a classe empresarial apoiou e aplaudiu essa atitude corajosa, amparada por estudos e análises de toda equipe técnica que mostra aumento da arrecadação pelo crescimento do Estado e gestão austera do governo”.

Daniel ressalta, ainda, que todas as entidades do setor produtivo foram ouvidas, o que mostra um bom alinhamento em prol do desenvolvimento econômico e social do Estado. A Fecomércio, que abarca todo setor terciário, reiterou sua luta por uma efetiva simplificação do sistema tributário sem, contudo, incorrer em excessos como aumento de carga e desigualdade setorial. Avaliou o momento positivo da economia do Estado, apresentando, inclusive, números consistentes, através das pesquisas do Instituto de Pesquisa Fecomércio, com dados setoriais de intenção de consumo que corroboram com o cenário positivo. “Externamos que qualquer aumento de carga poderia comprometer essa dinâmica”, finaliza Daniel.

Fonte: site Fécomercio MS 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital