CONTRIBUIÇÃO
SINDICAL
 área restrita
Pesquisar
04.08.2017

Ação Nacional Febrac 2017 começa em setembro

 

Promover a cidadania entre os empresários e empregados do setor de serviços terceirizados, bem como, tornar o mundo melhor, estes são os principais objetivos da “Ação Nacional Febrac”. Realizado anualmente e sem fins lucrativos, o evento é promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), em conjunto com os Sindicatos Estaduais filiados, em todo o país. Em 2017 o SEAC-MS participará de três das quatro fases da ação.

Além das atividades envolvendo a limpeza e conservação, a Ação promoverá novas ações sociais, de sustentabilidade e inclusão social, e será dividida em quatro fases:

1º FASE: 10ª AÇÃO NACIONAL FEBRAC - LIMPEZA AMBIENTAL
Data: 16 de setembro de 2017 

Neste dia, o SEAC-MS irá realizar a revitalização de um jardim e limpeza profunda do salão de festas do Asilo São João Bosco que é referência em Mato Grosso do Sul no atendimento de longa permanência a idosos na situação de vulnerabilidade social. 

A 10ª edição da Ação Nacional ocorrerá no Dia Mundial de Limpeza (16 de setembro), ocasião em que ações de sustentabilidade ambiental ocorrem simultaneamente ao redor do mundo.

2º FASE: 4º ATO DE CIDADANIA
Data: 16 de setembro de 2017 

Realizado simultaneamente a Ação Nacional de Limpeza Ambiental - no dia 16 de setembro, o Ato de Cidadania é o recrutamento profissional de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados, que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e que, ao final do programa, recebem do INSS um certificado que lhe garante esta condição. 

Neste ano, a participação do SEAC-MS nesta fase será realizada no Shopping Pátio Central que recebe um grande fluxo de pessoas, principalmente aos sábados - dia em que a ação será desenvolvida. “As empresas do setor podem apresentar ofertas de postos de trabalho para o cumprimento da cota de deficientes, tendo em vista, a baixa disponibilidade de candidatos para as funções básicas, como as de servente e faxineiro, bem como para as áreas administrativas. Para apoiar as empresas, sugere-se aos Sindicatos que façam parcerias com associações e entidades voltadas para a inserção deste público no mercado”, explica o presidente da Febrac.

3º FASE: 3ª CAMPANHA DE DOAÇÃO DE BRINQUEDOS E LIVROS
Período: 16 de setembro a 05 de outubro de 2017

A Campanha de Doação de Brinquedos e Livros visa arrecadar uma quantidade significativa de mantimentos para fazer do Dia das Crianças um dia mais feliz. A arrecadação iniciará no dia da Ação Nacional Febrac - Limpeza Ambiental, 16 de setembro, e terminará no dia 05 de outubro. 

As doações do SEAC-MS serão entregues no Dia das Crianças (12 de outubro). A entidade escolhida pelo Sindicato foi o Lar da Vovó Miloca que acolhe crianças em situação de fragilidade social. 

 
Tag3 - Desenvolvimento Digital