CONTRIBUIÇÃO
SINDICAL
 área restrita
Pesquisar
26.10.2018

3ª Assembleia Geral Extraordinária Gestão 2018-2022

 

A diretoria da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) e os presidentes e diretores dos Sindicatos Filiados de todo Brasil se reuniram ontem (24/10), em Brasília, para a 3ª Assembleia Geral Extraordinária, Gestão 2018-2022. O presidente do SEAC-MS, Daniel Amado Felicio, estava presente no encontro. O objetivo da reunião foi debater assuntos afetos as empresas de Asseio e Conservação e ações estratégicas em defesa do setor. 
Pela manhã, os membros das Comissões de Trabalho da Fundação do Instituto Febrac, da Lei de Licitações, da Reforma Tributária, da Unificação da Categoria, Centro de Estudo e Estatísticas do Setor e de Representação Governamental para tratativas dos temas.
Já o período da tarde foi marcado pelo debate e análise do Decreto n.º 9.507/2018 que dispõe sobre a execução indireta, mediante contratação, de serviços da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União.
Além disso, a Assembleia discutiu as decisões judiciais quanto as cláusulas das cotas de aprendizagem nas Convenções Coletivas de Trabalho, as mudanças na Lei de Licitações (Lei n.º 8.666/1993) e o adicional de insalubridade dos trabalhadores nos serviços de coleta de resíduos, de limpeza e conservação de áreas públicas.
A próxima Assembleia Geral Extraordinária e última do ano ocorrerá no dia 21 de novembro, também na capital federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac

Tag3 - Desenvolvimento Digital